quarta-feira, 10 de junho de 2009


*POLÍTICA DA CHINA*


Depois da unificação sob o Império Qin, a China foi dominada por mais 10 dinastias, muitas das quais comportavam um complexo sistema de reinos, principados, ducados, condados e marquesados. Contudo, o poder era centralizado na figura do Imperador. Este era ainda coadjuvado por ministros civis e militares e, principalmente, por um primeiro-ministro. Aconteceu, por vezes, o poder político ser tomado por oficiais (eunucos), ou familiares. As relações políticas com regiões dependentes do império (reinos tributários) eram mantidas à base de casamentos, coligações militares e ofertas. Atualmente, a China é governada pelo Partido Comunista Chinês, que realizou a planificação econômica chinesa, fundado por Mao Tsé-tung.
A constituição da República Popular da China data de 1982. O Estado chinês é uma democracia popular de partido único(Partido Comunista da China).O Parlamento chinês é unicameral, Assembléia Popular da China.
A política de desenvolvimento oriental chinesa, se alastra desde os primeiros impérios até os últimos lideres políticos, uma vez que o mundo abriu os olhos para esse país, as oportunidades surgiram no decorrer de 30 anos, comercialmente a china é a principal fonte de investimentos americana, é incrível pensar que cerca de 37% dos lucros de renda imperial chinesa vem apenas de atividades rupestres que poucos dão importância.
Zonas Econômicas Especiais (ZEEs): áreas no litoral da china, que englobam hong-kong, que são capitalistas e abertas para investimentos estrangeiros, essas áreas são responsáveis pelo grande crescimento econômico chinês.
-CONSTITUIÇÃO.
A Constituição é a lei básica de um país. A Constituição estipula normalmente o sistema social de um país, os princípios fundamentais do sistema nacional e dos órgãos nacionais e suas atividades, os direitos e deveres básicos de cidadãos, além de sua bandeira nacional, hino nacional, emblema nacional e a capital, bem como, outros importantes sistemas. A Constituição conta com a máxima eficácia legislativa, considerada como o fundamento para elaborar outras leis. Todas as leis e regulamentos não contradizem à Constituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário